6 Oportunidades para estudar inglês no dia a dia

Para aprender inglês com mais eficácia, é preciso saber aproveitar toda e qualquer oportunidade que esteja a nossa volta. Pensando nisso, listei as seis oportunidades para estudar o idioma no dia a dia e te ajudar a ganhar fluência de forma muito mais rápida do que você imagina.

Quer descobrir como estudar inglês com as atividades do seu dia a dia ? Conheça as dicas deste artigo e aproveite todas as oportunidades de aprender com qualidade e eficiência !

Antes de começar a ler as dicas, assista a esse vídeo logo abaixo e conheça outras dicas do melhor curso de inglês a distância para estudar inglês.

1. Fale sem medo de mostrar seu sotaque

Muitas pessoas ( em especial as mais introvertidas ) possuem medo de conversar em público pela vergonha de não ter o sotaque de um americano. Acontece que, quando estamos aprendendo, é comum que tenhamos algumas dificuldades na fala de palavras, isso nada mais é do que um traço regional.

Se nem ao menos conseguimos conversar com a mesma pronúncia no Brasil, por que teríamos que falar exatamente igual aos nativos de outras nações ? Independentemente do idioma o importante é entender e ser compreendido, a articulação ganhamos com o tempo e a vivência.

2. Não tenha medo de errar

Errar não quer dizer que uma pessoa é menos capaz do que a outra, mais sim que ainda não praticou suas competências para adquirir as habilidades em determinada tarefa ou assunto.

Quando nos expomos e cometemos alguns deslizes no aprendizado, ficamos mais atentos nas próximas vezes, por isso, permita-se errar o quanto for necessário, mais aprenda com os seus erros para vencer cada um de seus obstáculos.

3. Não tenha medo de ser corrigido

Caso você esteja pensando em viajar para praticar o seu inglês e já está com medo das correções dos nativos, pode ficar mais tranquilo e respirar calmamente. Ao contrário do que muitos pensam este tipo de comportamento é pouco comum entre os estrangeiros que até reconhecem nosso esforço em aprender o idioma deles. Por isso, perca seu medo de se comunicar em inglês e faça amigos por onde passar.

4. Pratique sempre que puder

Como o treino leva a perfeição, a tarefa de um estudante de idiomas é praticar todas as modalidades da língua sempre que puder. Abuse das playlists, filmes e games que possibilitam um maior contato com a língua inglesa. Faça do estudo do inglês, uma tarefa diária !

5. Treine todas as modalidades do seu aprendizado em inglês

De nada adianta malhar em um único aparelho na academia e deixar de exercitar outras partes do seu corpo. Não é mesmo ? Com o aprendizado do inglês é mesma coisa. Imagine você poder se comunicar em inglês fluentemente e no momento de escrever não conseguir fazer uma única frase sem cometer erros ortográficos. Pega mal, não é mesmo ?

6. Assista filmes com legendas em inglês

Sabe aquele filme que você já conhece de cor e salteado, tanto que quase consegue dizer as próprias falas dos personagens ? Pois bem, é com ele que você melhorará os seus estudos na língua inglesa. Mude as legendas do português para o inglês e veja como o seu aprendizado mudará quase que de forma instantânea.

Gostou das dicas para estudar inglês no dia a dia ? Espero que sim de verdade, recomendo que você coloque essas dicas em prática e em pouco tempo já verá resultados. Caso você queira se aprofundar mais e se comunicar fluentemente em inglês de forma mais rápida, recomendo que conheça o método inovador do curso de inglês a distância da Carol.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s